Prefeita assina ordem de serviço para início das obras da fábrica do Electrolux
26-01-2024 13:46

Com um investimento monumental de R$ 700 milhões, a construção da nova fábrica do Electrolux Group em São José dos Pinhais, promete trazer um desenvolvimento econômico significativo, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos no município. Para início dessa obra, que é tão aguardada na cidade, a prefeita Nina Singer assinou, na manhã desta quinta-feira (25), a ordem de serviço para execução da implantação da terraplanagem e drenagem na área designada para o empreendimento.

A empresa DE AMORIM CONSTRUTORA DE OBRAS LTDA está oficialmente autorizada a dar início ao serviço, com prazo de execução estipulado em 270 dias, a contar a partir da emissão do documento. O contrato para a realização da obra foi estabelecido no valor de R$ 50.484.918,54, investimento que destaca o compromisso da administração municipal em promover o crescimento sustentável e a geração de empregos na cidade.

A prefeita Nina Singer expressou otimismo em relação ao impacto positivo que a nova fábrica terá na economia local, destacando a importância do empreendimento para a geração de empregos e o fortalecimento da posição de São José dos Pinhais como um centro industrial estratégico.

Presenças

Participaram da assinatura da ordem de serviço a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer; os secretários de Viação e Obras Públicas, Marco Setim e de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto; o diretor geral do Grupo De Amorim, Gilson João de Amorim; o gerente de projetos do Electrolux Group, Sérgio Cheutchuk; o procurador geral do Município, Gustavo Aécio Barbosa Lopes; representantes do Electrolux Group e também do Grupo De Amorim, além de servidores municipais.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais