Prefeito Ivan Rodrigues visita sede da empresa Schattdecor em São José dos Pinhais
07-10-2009 21:28

O prefeito Ivan Rodrigues visitou na tarde de quarta-feira (7) a sede da empresa Schattdecor do Brasil Indústria e Comércio Ltda., situada no bairro Roseira, em São José dos Pinhais.

Ivan recebeu as boas vindas do proprietário da Schattdecor, o empresário alemão Walter Schatt, dos diretores Claus Neuffer e Michael Then; do gerente de fábrica Christoph Kuchler e da gerente financeira Carla Mendes. Acompanharam o prefeito durante a visita os secretários municzipais Paulo Gomes (Promoção Social) e Christian Bundt (Indústria, Comércio e Turismo).

Durante a reunião que ocorreu logo após a chegada dos visitantes, o secretário Paulo Gomes anunciou que em breve a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Promoção Social estarão lançando dois projetos, um visando à ampliação do Programa Guarda Mirim (tanto em número de vagas oferecidas aos jovens quanto às instalações físicas que abrigam o programa) e outro denominado Ônibus Itinerante (voltado à promoção da inclusão digital nos bairros), ambos disponíveis para parceria com o setor privado. O proprietário da Schattdecor elogiou as duas iniciativas e destacou a importância de ações políticas e sociais destinadas às populações que vivem distante do centro da cidade.

Em seguida, o grupo visitou a sala de aula que abriga a terceira turma do curso “Jovem Empreendedor”, fruto de uma parceria – que foi renovada no último dia 17 de junho - entre a Schattdecor e a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, por intermédio da Promoção Social. Esta turma é composta por 25 jovens - da faixa etária entre 15 a 24 anos - selecionados na Borda do Campo.

O curso Jovem Empreendedor tem como objetivo proporcionar uma formação dirigida, com o intuito de facilitar a inserção no mercado de trabalho. O currículo busca também o desenvolvimento das habilidades necessárias para a transformação social, como cidadania, direitos humanos, profissionalização, valores e escolarização, por meio da integração do jovem à família, à comunidade e à sociedade.

“Parceria como a que temos com a Schattdecor é muito importante para nós”, afirmou Ivan Rodrigues aos anfitriões. “De nossa parte, faremos tudo o que for preciso para ampliar este tipo de ação conjunta entre o público e o privado visando beneficiar a população de um modo geral”, disse o prefeito.

Ao se dirigir aos alunos do curso “Jovem Empreendedor” Ivan destacou a importância desse tipo de programa social oferecido pela Schattdecor e a Prefeitura e a perspectiva de ter um futuro profissional melhor quando se leva a sério os estudos.

Por sua vez, Walter Schatt saudou a turma de alunos e afirmou que tem grande admiração pelo Brasil e sua gente. Aproveitou para contar que durante a sua mais recente viagem de avião para cá, teve como companhia de vôo o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento - o Pelé - e que não perdeu a oportunidade para tirar uma foto com o famoso brasileiro.



A empresa

O grupo Schattdecor é líder mundial em papel decorativo para revestimento de chapas para a indústria de móveis e pisos laminados. Possui unidades de produção na Alemanha, Polônia, Itália, Rússia, China e Brasil (São José dos Pinhais).

A primeira unidade de produção de Schattdecor foi fundada por Walter Schatt em 1985, em Thansau, região sul da Bavária, na Alemanha. O grupo Schattdecor agrega mais de 1400 colaboradores em todo o mundo.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais