Prefeito participou de evento em prol da adoção
21-07-2017 15:25

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, participou de uma ação em prol da adoção de crianças e adolescentes, bem como das famílias que já adotaram ou estão em processo, organizado pelo Grupo Romã.

O 2º Feijão com Romã, que reuniu mais de 300 pessoas, foi uma iniciativa dos coordenadores do projeto, no intuito de arrecadar verba para manter ações e promover novas frentes de atuação para melhor assistir crianças e adolescentes institucionalizados e as famílias e/ou pessoas que querem adotar.

O Romã é um grupo de estudo e apoio à adoção em São José dos Pinhais que desde o ano de 2008 busca esclarecer à comunidade sobre o tema adoção, dando, também, apoio e orientação às Unidades de Acolhimento do município, pessoas interessadas e habilitadas junto ao Judiciário.

O Grupo Romã atua desde o ano passado com ações como a Roda de Conversas que prepara ainda mais os candidatos a adoção, destinado às famílias que já estão habilitadas para adoção, e também àqueles que já são pais de coração. Outra estratégia do projeto é o início de uma nova ação que se chama Família Acolhedora, permitindo uma maior e melhor qualidade de vida aos jovens e crianças.

Além do prefeito Toninho Fenelon que agradeceu a iniciativa e ações do Grupo Romã junto as crianças e adolescentes do município, o evento contou com a participação de demais autoridades, como o secretário de Meio Ambiente, Áriston Ghidin, o procurador geral do município e também coordenador do Grupo Romã, José Carlos Alves Silva (Marinho), membros da FAE, Rotary, voluntários do projeto, servidores municipais que além de voluntários no Grupo e pais de coração, como por exemplo, Vani Maruska que na ocasião disse o quão é importante esse apoio da prefeitura como na ocasião da Semana de Adoção onde a Escola de Saúde Pública abriu as portas para o tema adoção, e o engenheiro e servidor Marcelo Precoma que relatou que quando conheceu o Grupo, não fazia ideia da dimensão e valor das ações desenvolvida pelo Romã e hoje é um parceiro muito atuante. Atrações musicais convidadas também participaram do 2º Feijão com Romã sem cobrar nada.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais