Prefeitura adquire mais duas ambulâncias para transporte de pacientes em tratamento
12-03-2008 20:43

Desde terça-feira (11), a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais conta com mais duas ambulâncias para transporte de pacientes classificados como sem risco de vida. As chaves dos veículos foram entregues pelo prefeito Leopoldo Meyer ao chefe dos Serviços de Urgência/Emergência, Renê Augusto Avelleda, na presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gil de Lima.

A aquisição das ambulâncias, montadas sobre veículos Boxer Peugeot, foi feita diretamente pela Secretaria Municipal de Saúde, envolvendo recursos no valor de R$ 202.200,00. As novas viaturas vêm se somar à frota da Central de Regulação da Prefeitura, antes formada por duas kombis, um ônibus e três “ambulâncias brancas”.

As “ambulâncias brancas” se diferem das demais (vermelhas) porque não são utilizadas para transporte de pacientes em situação de risco de vida. Embora sejam totalmente equipadas (maca, oxigênio, ar condicionado, amplo espaço para médico e pára-médicos), são utilizadas somente no transporte de pacientes em tratamento.

Segundo o médico Renê Augusto Avelleda, a Central de Regulação da Prefeitura atende pelo telefone 3383-2724, que pode ser acionada diretamente pelos pacientes sem necessitar de consultas em outras unidades de saúde ou que fazem tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, etc. São, em média, 1600 atendimentos/mês.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais