Prefeitura de São José dos Pinhais entrega Escola Municipal José de Anchieta reformada e ampliada
31-03-2003 20:07

No próximo dia 11 de abril, a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Educação, vai entregar as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal José de Anchieta - Educação Infantil e Ensino Fundamental. A solenidade contará com a presença do prefeito Luiz Carlos Setim, do presidente da Câmara, Cezar Franco, o secretário da Educação, Engelbert Schlögel, secretários e vereadores.

A escola, que está situada na Colônia Rio Grande desde 1981, vem despertando e valorizando o sentido da educação infantil e do ensino fundamental, dessa forma atende a comunidade e bairros próximos à região, como as Vilas Guarani, Castro Alves e Arapongas.

A Escola Municipal José de Anchieta tem como diretora Fátima Amaral e auxiliar a diretora Dolores Barbosa, além de duas secretárias, duas pedagogas e 26 professores, que são responsáveis por 428 alunos, mantendo nove turmas no período da manhã e outras nove à tarde.

Com essas reformas, os alunos, professores e diretores passam a desfrutar de mais conforto e praticidade, com duas novas salas de aula, uma cantina, uma sala de professores, uma secretária, uma sala para a direção, uma sala para supervisão, um laboratório de informática e uma sala para classe especial, entre outras.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais