Prefeitura destina sete milhões de reais de recursos livres para a Saúde
22-03-2021 12:46

Na última quarta-feira (15), a Prefeitura de São José dos Pinhais destinou, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semplade), sete milhões de reais de recursos livres para a Saúde do município. A verba foi disponibilizada por meio do decreto nº 4.239, de 15 de março de 2021, assinado pela prefeita Nina Singer, com o objetivo de intensificar ainda mais as medidas de combate à Covid-19.



Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabiano Vosguerau, o pedido de suplementação de verba veio diretamente da Secretaria de Saúde para melhor atender as necessidades da população durante o período de pandemia. Deste modo, além do orçamento já destinado e dos recursos próprios, a Saúde agora também conta com a injeção de novos R$ 7 milhões para seu fundo.



O valor será aplicado no credenciamento de profissionais com mão de obra especializada, como médicos, enfermeiros e demais profissionais da área, na compra de equipamentos e respiradores, e também na aquisição de novos insumos – tais como medicamentos, equipamentos de proteção individual, seringas, luvas, entre outros.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais