Prefeitura entrega mais 224 unidades residenciais em São José dos Pinhais
20-04-2004 22:46

No último dia 20 de abril, a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Habitação, entregou mais 224 unidades residenciais, todas referentes ao Projeto PAR (Programa de Arrendamento Residencial). O PAR é um programa da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, que visa atender a demanda habitacional e o aumento da qualidade de vida dos são-joseenses. No fim do contrato, os moradores passam a ter posse do imóvel. Essas unidades residenciais são compostas de apartamentos de cerca de 40 metros quadrados, possuindo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com central de gás.
Os Residenciais Aruba e Cozumel foram entregues na terça-feira, com 128 e 96 unidades, respectivamente, totalizando 224 famílias que passarão a residir no bairro Afonso Pena. “Já estamos em negociações para realizarmos um projeto destinado a famílias com renda entre um a quatro salários mínimos, atendendo assim a uma grande demanda de procura pelas moradias, já que grande parte dos inscritos não se enquadra nos pré-requisitos básicos de renda, de quatro a seis salários mínimos”, explicou o secretário da Habitação, Damásio Gomes de Brito.
Durante a solenidade, o secretário da Habitação foi representado por Homero Rasbold, diretor geral da Habitação, que frisou a importância de se ter boa vontade no ato de administrar uma cidade como São José dos Pinhais. “Com Luiz Carlos Setim à frente da Prefeitura, o município passou por uma grande fase de industrialização, mas também muito se fez pela Habitação. Hoje são 862 unidades entregues que beneficiam mais de 3500 pessoas”, concluiu Homero.
Estiveram presentes à solenidade de entrega das unidades habitacionais o deputado estadual Francisco Bührer e o prefeito Luiz Carlos Setim, que fez questão de agradecer a toda sua equipe administrativa. “Só podemos realizar algumas destas obras graças à nossa equipe de trabalho que sempre se empenha para fazer o melhor por todos os cidadãos. Hoje nossa cidade chegou a um patamar excepcional no quesito habitação. São José dos Pinhais é o município que mais entregou unidades habitacionais em todo o Estado do Paraná e proporcionalmente ao seu número de habitantes é o que mais entregou em todo o país”, concluiu o prefeito.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais