Prefeitura entrega mais de 300 mil mudas de morango para produtores rurais
14-07-2022 12:02

Mais de 300 mil mudas de morango foram entregues pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag) a produtores rurais de São José dos Pinhais na tarde desta quarta-feira (13). A distribuição foi realizada na Agroindústria, localizada no bairro Campo Largo da Roseira, por meio do Programa Plante Mais, que subsidia aproximadamente 75% da compra das mudas da fruta e tem como objetivo incentivar a produção agrícola no município.



O Programa Plante Mais, criado por meio da Lei Municipal nº 1.737, de 27 de maio de 2011, entrega mudas de morango, da variedade San Andreas e Albion, para cada produtor que tenha realizado o cadastrado previamente. A distribuição acontece há mais de 10 anos e permite aos agricultores diversificarem suas plantações, além de fortalecer a produção local, que é uma das maiores do estado do Paraná.



A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, destacou a importância do Programa Plante Mais. “Por meio do programa, subsidiamos cerca de 75% das mudas de morango, incentivando assim os nossos produtores rurais e fortalecendo a agricultura no município, consolidando cada vez mais a nossa cidade como uma das maiores produtoras do Paraná”, afirmou.



“São José dos Pinhais já é referência na produção de morangos, então vamos seguir trabalhando e incentivando os nossos produtores, garantindo assim maiores resultados e agilidade aos pedidos dos agricultores”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento, Alex Purkote.



A Semag tem inúmeros programas de incentivo ao produtor rural. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3381-5824.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais