Prefeitura inicia modificações no trânsito do centro de São José dos Pinhais
05-12-2003 20:18


Quem circula pelas ruas do centro de São José dos Pinhais já começou a perceber a nova fisionomia das vias públicas que a administração Setim está implantado, através das Secretarias de Viação e Obras Públicas e Urbanismo. São obras de drenagem, de revestimento asfáltico, de sinalização através de pintura das vias e placas e, principalmente, o novo ordenamento do trânsito, exaustivamente estudado e planejamento pelo Departamento de Projetos Urbanos do município.
Assim, São José dos Pinhais começa a tomar a forma de cidade grande, título que hoje já ostenta. É claro que toda mudança, num primeiro momento, provoca uma resistência, uma sensação de que alguém está sendo prejudicado, mas quando se analisa com bom senso, se percebes a coerência da mudança e o benefício que a coletividade vai obter.
A rua Barão do Cerro Azul, que ganhou um novo sistema de drenagem e revestimento asfáltico, com sinalização e divisão das vias com tachões é uma prova dos beneficio coletivos. Outra obra que resolveu alguns conflitos de tráfego foi a mudança no sentido das ruas Padre Bittencourt e Zacarias Alves Pereira. Ambas se bifurcam na praça Constantino Zaniolo, mais conhecida pela presença ali da imagem de Nossa Senhora de Fátima, na entrada do Jardim Aristocrata.
Com estas mudanças, a rua Padre Bittencourt passou a ter sentido único desde a praça Constantino Zaniolo até a Prefeitura Municipal. Já a rua Zacarias Alves Pereira ficou com sentido único, da rua Passos de Oliveira até a entrada do Jardim Aristocrata. Para o diretor de Serviços Públicos, Luis Costa, “a mudança de sentido nas duas ruas visa melhorar a circulação de carros que transitam pela região. Além de melhorar o fluxo, a alteração também traz maior segurança, já que a bifurcação gerava conflito e tráfego perigoso.
O secretário de Urbanismo, Carlos Berti, pede compreensão e maior atenção dos motoristas. “Somente alertamos a população para que tenham mais atenção com as placas de sinalização, observando os novos sentidos, e evitando, assim, os transtornos no trânsito.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais