Prefeitura inicia testagens do Covid-19 em servidores da Saúde
05-06-2020 20:42

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Saúde, começou nesta semana a ação que realizará os exames de COVID-19 em todos os servidores da saúde que atuam na linha de frente no município. A estimativa é realizar cerca de 2 mil exames nos próximos dias por meio das amostras que estão sendo coletadas nos locais de trabalho dos servidores e encaminhadas para o laboratório municipal.



“Foi uma decisão que tomamos em conjunto com a Secretaria de Saúde pois sabemos que esse é um período que os profissionais de saúde estão expostos a mais riscos, do mesmo modo que isso traz insegurança a eles. Então queremos com esses exames isso que eles se sintam seguros, ao mesmo tempo que se detectarmos assintomáticos estes fiquem em casa até passar o período de contágio”, explicou o prefeito Toninho Fenelon.



“Nós da Secretaria Saúde de São José dos Pinhais temos o dever de ajudar a todos do nosso município, inclusive os nossos servidores da Saúde, que são aqueles que estão todos os dias trabalhando em prol da saúde pública da nossa cidade com coragem e carinho para enfrentar um momento difícil como este”, declarou a secretária Municipal de Saúde, Débora Chemin.



HMMSJP



Os primeiros testes rápidos foram feitos para os profissionais da Secretaria de Saúde do Hospital e Maternidade São José. As testagens nos profissionais sãos importante para evitar contaminações com os pacientes, principalmente para servidores que estão assintomáticos.



Segundo Daniele Packer, enfermeira responsável do Controle de Infecção Hospitalar do Hospital São José, “é de extrema importância saber com quem estamos trabalhando e se aqueles que cuidam das pessoas estão em boas condições para continuar a sua rotina diária”.



Nas próximas semanas, a expectativa é que mais profissionais da saúde sejam testados por todo município de São José dos Pinhais, totalizando mais de 2 mil testes.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais