Prefeitura oficializa compra de terreno para o Novo Hospital
11-03-2022 11:59

Na manhã desta quinta-feira (10) a prefeita de São José dos Pinhais – Nina Singer assinou a compra de um terreno que será destinado para a construção do Novo Hospital.



A aquisição do local, um terreno com mais de 28.000 m² localizado na Av. Rui Barbosa, será com recursos oriundos dos R$50 milhões já em reserva, que foram destinados à Saúde. A prefeita encaminhou o pedido de liberação dessa verba para a Câmara Municipal.



“Como sempre falei que seria transparente com a população, estou aqui para comunicar que parte desses R$50 milhões estão sendo utilizados para a compra do terreno para o Hospital”, comentou a prefeita Nina Singer, que na ocasião agradeceu ao governador Ratinho Jr., pois por meio da Secretaria de Saúde do Estado será dado o projeto do hospital ao município.



Além de um compromisso assumido em campanha e um atendimento a demanda da população de São José dos Pinhais, o novo hospital irá garantir o aumento de leitos no município e leitos de UTI. Após a liberação da verba e a finalização da compra do terreno, a administração pública irá protocolar uma Ordem de Serviço, junto ao Governo do Estado, para receber o referido projeto.



Nina destacou ainda que em paralelo ao processo de compra e projeto de construção, já iniciou também a captação de recursos para a construção junto aos governos Estadual e Federal.



Em uma localização estratégica, o terreno para o hospital permitirá a proximidade com demais serviços de Saúde daquela região, transformando a localidade em uma referência de serviços da Atenção Primária e Especializada da Saúde, o que irá gerar um benefício a mais à população, uma vez que a Saúde é pensada em longo prazo. Desta forma o local do Novo Hospital se torna um complexo de Saúde, com a proximidade junto ao SAMU, CAM, e UAA.



Para o secretário de Governo – Thiago Buhrer é uma satisfação enorme noticiar a toda população, as ações iniciais da construção de um novo hospital no município. “É um grande avanço que envolveu muito estudo dos nossos técnicos, e várias secretarias, para achar um local que atendesse as necessidades da Saúde para melhor assistir nossa população”, comentou o secretário.



Presente na ocasião do anúncio a secretária de Saúde – Giuvana Casagrande, e o vice-prefeito Professor Assis, que agradeceu a confiança dos munícipes na gestão e destacou que o novo hospital é uma conquista de todos, ampliando a estrutura da Saúde em São José dos Pinhais, assistindo os são-joseenses e suas famílias, respondendo a sua demanda. “Hoje damos um importante passo para cumprir um dos compromissos que assumimos com a população”, ressaltou o vice-prefeito.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais