Prefeitura prestigia anúncio de ampliação da produção da Renault
03-08-2012 11:04

São José dos Pinhais tem a garantia de maior crescimento e geração de novos empregos com a ampliação da fábrica da Renault, localizada no município. Na tarde desta quinta-feira (02) a Prefeitura participou de evento realizado na sede da fábrica para anunciar a ampliação da produção de 400 mil para 500 mil motores por ano, e inaugurar o novo prédio da estamparia (setor onde começa a produção dos veículos), com nova linha de corte de aço.

Durante a solenidade, o presidente da Renault do Brasil, Oliver Murguet, e o governador Beto Richa assinaram um termo aditivo ao protocolo de intenções que prevê um investimento de R$40 milhões para a ampliação da produção de motores.

O recurso se soma ao acordo firmado em outubro do ano passado para o investimento de R$1,5 bilhão no município até o final de 2015, com objetivo de aumentar a produção da montadora. O investimento vai gerar 2 mil empregos diretos, sendo que metade destes trabalhadores já está sendo contratada.

De acordo com o presidente da Renault do Brasil, Oliver Murguet, a produção atual de veículos é de 47 veículos por hora, totalizando 280 mil por ano. Com a ampliação, a pretensão é atingir o número de 380 mil veículos por ano. “Estamos tendo imaginação total para aumentar a capacidade de produção”, destaca Murguet.

O governador Beto Richa ressaltou a importância de investir em uma empresa como a Renault, com destaque para a geração de empregos como consequência. “A Renault, como uma empresa conceituada mundialmente, procura dar condições de trabalho digno para todos os funcionários. Queremos garantir o sagrado emprego das famílias do Paraná”, afirma.

O novo prédio da estamparia, inaugurado no evento, será responsável por uma produção de 284 mil peças por mês até o final do ano. A linha de corte é a área em que é iniciado o processo de fabricação dos veículos, ao transformar bobinas de aço em chapas que passarão pelas linhas de prensa para serem estampadas.

A Prefeitura de São José dos Pinhais acompanhou todo o processo de ampliação da Renault, desde o anúncio realizado em Brasília com a presença da presidenta Dilma Rousseff; a solenidade no Palácio das Araucárias que aconteceu dias depois para assinatura do protocolo de intenções, onde esteve o presidente mundial da Renault/Nissan, Carlos Ghosn; até o evento realizado nesta quinta-feira.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais