Prefeitura promove palestras e debates culturais em São José dos Pinhais
10-03-2004 13:45


A Secretaria da Cultura de São José dos Pinhais realiza, no próximo dia 12 de março, às 20h, no Teatro de Bolso Iguaçu, ciclo de palestra e debates culturais, promovido pela Secretaria, através do projeto “O Boneco e a Sociedade”. O ciclo tem como objetivo a difusão e a reflexão critica sobre os aspectos que permeiam a disseminação cultura em todos os seus fundamentos de criação e propaganda sócio-cultural.
Nesse debate, a temática abordada será “A Criação Artística”, quando os convidados colocarão suas experiências no ato de criação artística em discussão. Esse evento é destinado à comunidade em geral, mais especificamente a artistas, estudantes e professores.
A finalidade é criar uma política cultural atuante em sua fomentação artística. Para isso esta criando veículos culturais que ajudem a sociedade são-joseense a discernir de forma reflexiva a arte que é produzida e apresentada no município. Essa formação vai proporcionar aos artistas e suas obras de arte um público critico que analisará qualitativamente a sua produção estética.






Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais