Prefeitura realiza mobilização no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS
05-12-2006 10:55

O prefeito Leopoldo Meyer esteve acompanhando o trabalho realizado na rua XV:São José dos Pinhais auto-suficiente no combate a AIDS





Tendo em vista o dia Mundial de Luta Contra a AIDS (1º de dezembro), a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais, através do seu Programa Municipal de Combate de DST/AIDS, esteve na rua XV de Novembro fazendo um trabalho de conscientização a respeito dessas doenças.

Informações de como evitar a contaminação, os meios de prevenção, os preconceitos que cercam as doenças e os portadores do vírus foram abordados junto à população, além da distribuição de preservativos e panfletos informativos. Também foram realizados mais de 100 testes de HIV no local.

O prefeito Leopoldo Meyer esteve acompanhando a iniciativa e destacou a ação descentralizada de combate a Aids que vem sendo realizada no município. Segundo Meyer, São José dos Pinhais é auto-suficiente tanto na área de prevenção quanto na área de assistência, sendo o único município da Região Metropolitana de Curitiba com unidade dispensadora de anti-retrovirais e com laboratório próprio para a realização de exames gratuitos.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais