Prefeitura realiza Operação Inverno até agosto
09-07-2019 14:14

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando, até o mês de agosto, a Operação Inverno de 2019. A ação consiste em oferecer  acolhimento noturno da população de rua que não tem como se abrigar durante a época do frio.



A Operação é oferecida pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua do município, e disponibiliza a possibilidade de abrigo ou cobertores. A ação é acompanhada por servidores que oferecem à população de rua, a possibilidade de ir até o abrigo. No Centro Pop, homens e mulheres ficam em salas separadas com colchões e cobertas, tomam banho, trocam de roupas e recebem alimentação.



A Operação Inverno 2019 teve início no começo de junho deste ano, e acontecerá até 16 de agosto.



Centro POP – Centro de Referência Especializado de Assistência Social para população em situação de rua



É a Unidade responsável pelo atendimento da população em situação de rua no município de São José dos Pinhais. Tem por objetivo acolher e atender indivíduos que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência, em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, encaminhando para a rede socioassistencial, serviços de saúde e educação ou promovendo retorno familiar e convivência comunitária.



SERVIÇO –



Centro Pop: Rua Janiópolis, 431 – Cidade Jardim

(41) 3381-5990



Secretaria de Assistência Social: Rua Joinville, 2109 – São Pedro

(41) 3381-5972 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais