Prefeitura recolhe animais abandonados em vias públicas
24-09-2019 20:31

Na tarde desta terça-feira (24) uma equipe multisetorial da Prefeitura de São José dos Pinhais iniciou uma ação para o recolhimento de animais de grande porte, na região do Guatupê.



Estes animais ficam soltos e sozinhos em meio às vias públicas e terrenos, o que pode e ocasionar transtornos e acidentes, colocando a vida de motoristas e pedestres em risco, bem como a integridade física dos animais.



No início deste mês representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, reuniram-se a fim de discutir sobre ações referentes ao abandono de animais de grande porte na vias públicas.



Na ação de hoje estiveram envolvidos servidores da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Promoção e Vigilância, equipe da Unidade de Vigilância e Zoonoses (UVZ), Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Segurança, via Guarda Municipal (GM), a qual irá registrar os boletins de ocorrência, referente ao abandono e negligência com os animais.



Os animais serão recolhidos para uma locação, onde receberão cuidados, alimentação, exames veterinários e medicamentos caso necessário, até que seu proprietário faça seu resgate e assine termo de responsabilidade.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais