Prefeitura suspende eventos em comemoração ao aniversário da cidade
13-03-2020 18:23

O prefeito de São José dos Pinhais – Toninho Fenelon determinou, neste dia 13 de março (sexta-feira), a suspensão das ações e atividades previstas para a comemoração do aniversário da cidade, que estavam programadas para acontecer entre os dias 19 e 22 de março.



A suspensão segue as orientações da Resolução da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA); corrobora com as indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que declarou nesta semana a pandemia pelo Coronavírus disease (COVID-19), devido ao contágio e casos por todo o mundo. Segundo a OMS são mais de 118 mil casos de contaminação em 144 países.



Dentre as orientações da SESA está a não realização de eventos e atividades que promovam a aglomeração de pessoas (eventos culturais e esportivos, por exemplo).



Durante o dia, o prefeito ainda se reuniu com o Padre Aleixo que também declarou que as atividades festivas da Catedral de São José dos Pinhais em conjunto com a Prefeitura foram suspensas. “Vamos manter apenas o calendário de atividades da Catedral, conforme estamos divulgando nas missas”, disse Padre Aleixo.



Prevenção



A administração pública de São José dos Pinhais informa que não há motivos para a população entrar em pânico, uma vez que não houve nenhum caso do coronavírus confirmado no município.



Por isso a Prefeitura de São José dos Pinhais solicita que os cuidados para evitar o contágio sejam mantidos e reforçados, como, por exemplo, higienização constante das mãos, evitar locais com aglomeração de pessoas, restringir o contato físico, entre outros.



Acompanhado da sua equipe administrativa, o prefeito Toninho Fenelon determinou também a construção de um grande plano de ação e prevenção contra o coronavírus, junto à Secretaria Municipal de Saúde. “O município está preparado para o enfrentamento de possível epidemia”, comentou o prefeito Toninho Fenelon.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais