PROCON São José realiza mutirão online de renegociação de dívidas
06-09-2022 11:53

O PROCON São José dos Pinhais realizará entre os dias 05 e 30 de setembro, um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação é de iniciativa conjunta entre PROCON-SJP, Procon-PR e Fórum dos Procons Parananenses e acontecerá exclusivamente pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.



De acordo com Jaiderson Rivarola, coordenador do PROCON de São José dos Pinhais, “esse mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que pode negociar suas dívidas e obter bons descontos”, disse.



Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o cadastro na plataforma consumidor.gov.br, quando receberá login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.



No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente telefone e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.



Participarão do mutirão bancos e financeiras, operadoras de telefonia e TV por assinatura, Copel e Sanepar, além das Lojas Pernambucanas. Link da plataforma consumidor.gov.br: https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1646250837876.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais