Produtores de São José dos Pinhais participam de comemoração ao Dia do Agricultor
28-07-2016 20:53

Nesta quinta-feira (28) produtores rurais de São José dos Pinhais participaram das ações em comemoração ao Dia do Agricultor, que foram organizadas pela Cooperativa de Laticínios Curitiba (Clac) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município, o Sindicato Rural e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

O Dia do Agricultor foi criado em 1960 em conjunto com a fundação do Ministério da Agricultura, desde então diversas cidades brasileiras, entidades rurais e demais órgãos ligados a agricultura, promovem ações em comemoração aos trabalhadores do campo.

Na ocasião da abertura das ações comemorativas na sede da Clac, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, parabenizou o trabalho dos produtores rurais do Município, pois através deles a Cidade se destaca em diversas áreas do agronegócio. “Nós da administração pública temos muito orgulho do trabalhador rural e sabemos da importância de sua rotina diária para garantir sustento para sua família e produtos, alimentos de qualidade para toda a população. O agronegócio é uma das forças do Paraná, assistimos e investimos continuamente nos produtores rurais do nosso Município”.

Para Daniela Favaro Setim, secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, a data deve ser comemorada todos os dias, uma vez que o resultado do trabalho do agricultor está presente na vida de cada pessoa todos os dias. “O reconhecimento ao produtor rural e seu valor é mais do que merecido. Por meio deles é que temos alimentos saudáveis, que Deus os abençoe sempre e que possamos fazer uma oração diária em homenagem ao agricultor”, destacou Daniela.

O evento que vai até esta sexta-feira (29) contou em sua abertura com a apresentação das crianças da Orquestra de Cordas do Patronato Santo Antonio, além de stands com expositores de produtos, máquinas e implementos para o campo, além de palestras técnicas para os produtores rurais. Neste primeiro dia os temas abordados foram “Cultivo do morango semi-hidropônico” e “Qualidade do Leite”, ambas gratuitas. Para o último dia a organização das comemorações do Dia do Agricultor reservou palestras sobre piscicultura e uma direcionada a produtos e sementes.

Na ocasião presente o deputado federal Leopoldo Meyer, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais, Giam Celli, o chefe regional da Emater, José Américo Righetto, Ricardo Gavlak e Alberi Godoi da CLAC, representantes do Sindicato Patronal, cooperativas e cooperados, produtores e seus familiares.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais