Profissionais da Educação participaram de Oficina sobre Compostagem
27-10-2022 11:51

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) de São José dos Pinhais, em parceria com a Secretaria de Educação (SEMED), realizou nesta terça-feira (25) uma capacitação sobre compostagem para os profissionais que atuam nas unidades educacionais. 



As ações fazem parte da Semana Lixo Zero, dedicada à conscientização sobre a redução de resíduos e práticas sustentáveis. As atividades foram conduzidas por Caroline Chiquin e Ediane Werlang, que atuam na SEMMA e são responsáveis pela Educação Ambiental.



Diretoras e auxiliares, professoras, pedagogas e demais servidores acompanharam explicações teóricas e demonstrações práticas sobre compostagem e sua importância para o meio ambiente. Os participantes também aprenderam os principais processos para fazer e utilizar uma composteira.



“Fico muito feliz com a participação e envolvimento dos servidores da Educação em prol do meio ambiente. Cada pessoa produz, em média, 1kg de lixo por dia, então essas iniciativas, ao serem repassadas aos alunos e trabalhadas em sala de aula, fazem a diferença para uma sociedade cada vez mais consciente sobre práticas ambientalmente sustentáveis”, destacou Wagner Zaclikevis, secretário de Meio Ambiente. “A Secretaria de Meio Ambiente é sempre próxima da Educação e quem ganha é o município e nossa sociedade. A Educação Ambiental faz com que nossas crianças sejam mais conscientes e responsáveis com as questões ambientais – como a destinação correta dos resíduos, por exemplo, tão importantes para o futuro do nosso planeta”, explicou o secretário de Educação – Aldrian Matoso.



Presente no início da ação, o diretor geral da SEMED – Diego Xina e a coordenadora de Educação Ambiental da SEMED – Kelly Gesser.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais