Programa “Arte na XV” volta a movimentar São José dos Pinhais
09-01-2004 18:28


Centenas de pessoas participaram em 2003 do programa Arte na XV, desenvolvido pela Secretaria da Cultura, e é com uma excelente expectativa que neste ano de 2004 o programa volte a movimentar São José dos Pinhais. A primeira edição do evento ocorre neste sábado, dia 10 de janeiro, das 9h30 às 13h30, em frente à Secretaria, localizada na rua XV de Novembro, centro.
Neste sábado, pinturas, esculturas, poesias e fotografias voltam a ser expostas, sem contar as apresentações da Banda Dan Downtheriveri, os Grupos Minidance e Hipinose, além do teatro de fantoches e de cantores. O programa tem ainda a venda de esculturas de metal, fotografias, poesias e comidas típicas. Este natural espaço cultural é uma promoção da Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Cultura.
Realizado todo segundo sábado de cada mês, o “Arte na XV” proporciona aos artistas plásticos são-joseenses e da região a possibilidade de mostrarem seus trabalhos, além dos transeuntes poderem apreciar e adquirir as obras expostas. Na última edição do “Arte na XV”, em dezembro, o secretário da Cultura, André Luiz Sada, lembrou que o projeto valoriza o artista são-joseense e paranaense, reconhecendo o talento e a sensibilidade das emoções, que desta forma simples e direta transitando pelo local a comunidade reconhece, aprende e valoriza a todos.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais