Programa Casa Fácil beneficia população carente de São José dos Pinhais
17-03-2004 20:43


Nestes últimos anos, São José dos Pinhais vem passando por um período de industrialização acentuada. A população do município vem crescendo, principalmente pela grande migração de famílias de outras regiões do Estado e até do Brasil. Estas pessoas, trazidas principalmente pela criação das oportunidades geradas no município, passam a ser beneficiadas pelo programa Casa Fácil, assinado pelo prefeito Luiz Carlos Setim, dia 16 de março, no Salão de Atos da Prefeitura.
Este programa é um convênio firmado entre a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Habitação, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA - PR e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São José dos Pinhais.
Desenvolvido há mais de 15 anos para beneficiar o proprietário idôneo, que comprove renda mensal inferior a três salários mínimos e que não possua outro imóvel no município. O Casa Fácil tem por objetivo a prestação de serviços técnicos para a elaboração de projeto e orientação técnica, construção e reforma de moradia popular de até 70m2.
\"É realmente com entusiasmo que assinamos este convênio, principalmente pelo cunho social que certamente se refletirá em nossa comunidade mais carente. Afinal de contas, o Casa Fácil é de muito interesse para aqueles que com muito esforço ergueram não apenas suas casas, mas seus sonhos. Com este programa certamente poderemos fazer com que mais pessoas possam realizar seus sonhos em nosso município\", comentou o prefeito Luiz Carlos Setim.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais