Programação do 'Meu Boneco no Museu' começa amanhã (25)
24-08-2015 18:58

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, por meio do Museu do Boneco Animado, promove neste mês a ação Meu Boneco no Museu, que começa no próximo dia 25.

Nesta edição o artista convidado é a artesã Patricia Quadros que juntamente com a Escola da Cultura do Município, formou parceria e selecionou quatro trabalhos de alunos do curso de História em Quadrinhos (HQ’s) e Mangá para promover atividades diferenciadas durante a ação que vai até o final do mês de outubro.

Após a exposição dos desenhos da turma do primeiro semestre das turmas de HQ’s e Mangá, a artesã selecionou os desenhos que serão transformados em bonecos. Segundo Maikon Silva, professor do curso de desenho, os alunos ficaram lisonjeados em participar do projeto, e Maikon se sentiu honrado emter acompanhado todo o processo de desenvolvimento deles. “Espero que todos se encantem com o universo de linha e traços criado por eles, agora convertidos em fantásticas formas animadas”, comentou o professor.

Segundo a Escola de Cultura, os desenhos que serão transformados em bonecos são: “The american ends!! Diga não ao racismo” do aluno Rodrigo, “Personagem com cabelos roxos e com asas” da aluna Gabriella, “Bailarina” da Érica e da aluna Júlia o desenho “Menina Loira”.

A ação Meu Boneco no Museu trará também a exposição “A Arte da Imaginação” com diversos trabalhos da artesã Patricia Quadros. A abertura será na próxima terça-feira (25) às 13h.

Informações: (41) 3381-5903

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais