Projeto Crescer ajuda a população carente no combate das questões nutricional e fundamental
19-02-2004 20:53

Preocupada com a realidade vivenciada pelos técnicos de Serviço Social que atuam diretamente com a população de baixa renda, a Secretaria da Promoção Social, em parceria com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância, APMI, implantou no município de São José dos Pinhais o projeto “Crescer”. Desde setembro 2003, é um forte componente para o combate às questões nutricional e fundamental para a formação bio-piscosocial das famílias, com gestantes e crianças de zero a seis anos.
Todo desenvolvimento desse trabalho conta com a participação dos técnicos de Serviço Social, nutricionistas e agentes comunitários de Saúde da Rede Pública Municipal, mediante acompanhamento e a prática sócio-educativa das famílias mais vulnerabilizadas.
Essas famílias se reúnem mensalmente e após as orientações recebem uma sacola com suplemento alimentar, leite em pó, aveia, amido de milho e farinha de arroz, adquiridos com recursos da APMI, participando do projeto pelo período de seis meses. Na maioria são pessoas com pouca escolaridade, sem qualificação profissional, cuja renda per capita não ultrapasse o que estabelece a Lei Orgânica da Assistência Social, LOAS.
O projeto Crescer no seu desenvolvimento tem ainda como foco a formação e organização de grupos alternativos para geração de trabalhos e renda a partir dos cursos oferecidos pelos Centros de Promoção Humana da Secretaria da Promoção Social.
Segundo o secretário da Promoção Social, Eloi Berti, “cada projeto que a Secretaria realiza para ajudar a comunidade carente tem o objetivo principal de instruir e formar o cidadão com uma melhor qualidade de vida”.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais