Próxima Caminhada Internacional na Natureza acontecerá em julho
24-06-2019 19:35

Caminhar traz inúmeras vantagens para a saúde, como melhorar a circulação sanguínea, fortalecer os músculos do corpo, melhorar a postura corporal, além de otimizar o bem estar. Visando levar à população a conhecer o turismo rural e também praticar atividades físicas, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, promoverá mais uma Caminhada Internacional na Natureza, desta vez no Circuito Faxina, no dia 14 de julho.



O credenciamento e a concentração acontecerá a partir das 7h, na Capela N. Sra da Imaculada Conceição, localizada na Rua Carlos Kusma, na Colônia Faxina, em São José dos Pinhais. O estacionamento no dia será gratuito, e as saídas para a Caminhada acontecerão das 8h às 9h, não sendo permitidas saídas após às 9h, com previsão de encerramento das atividades às 13h.



O percurso será de 12 km, com nível intermediário de esforço, percorrendo estradas rurais não pavimentadas, trilhas com subidas e descidas, degraus e obstáculos naturais em meio às plantações, trechos de roça e mata, sendo a maior parte do percurso dentro de propriedades particulares. Por ser um percurso por áreas rurais, a recomendação é que os caminhantes tomem a vacina contra a Febre Amarela dez dias antes do evento.



Para quem desejar usufruir da gastronomia colonial, haverá café da manhã por R$15 e almoço por R$35, no salão da Igreja. No local também acontecerá a Feira do Agricultor, com produtos da região.



As inscrições para a Caminhada poderão ser feitas no local do evento, ou pelo site.



É necessário levar garrafa de água, que será reabastecida nos pontos de apoio e carimbo. Haverá também a doação solidária, em que os caminhantes poderão levar um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível.



SERVIÇO



Caminhada Internacional na Natureza São José dos Pinhais

Local: Capela N. Sra. da Imaculada Conceição – Circuito Faxina

Data: 14 de julho

Horário: Credenciamento: 7h às 9h / Saída: 8h às 9h



Informações:

(41) 3381-5811 / (41) 3381-5812



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais