Publicado Edital de Seleção de médicos residentes para ingresso em 2024
21-08-2023 11:35

A Secretaria de Saúde (SEMS) de São José dos Pinhais informa que está disponível o Edital 20/2023 de abertura do Processo Seletivo de Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde.

A SEMS está ofertando 36 vagas distribuídas entre os seus 07 (sete) Programas de Residência Médica, sendo eles: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria e Psiquiatria. Todas as vagas pressupõem o oferecimento de bolsas financiadas pelo Ministério da Saúde.

Os residentes do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, além da bolsa financiada pelo Ministério da Saúde, também receberão bolsa complementar no valor igual à bolsa formação de residência médica concedida pelo Governo Federal, perfazendo valor superior a R$ 8.000,00 ao mês.

O processo seletivo será conduzido pela Associação Médica do Paraná (AMP), que possui um dos mais tradicionais exames de Residência Médica do país. As inscrições serão realizadas pela internet no período de 04/09/2023 a 02/10/2023, até as 14h, diretamente no site da AMP (https://ucamp.org.br/residencia-medica).

Conforme o cronograma, a prova está prevista para ser realizada no dia 02 de novembro de 2023, na Universidade Positivo localizada na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, Curitiba/PR. O edital 2023 da Escola de Saúde Pública de São José dos Pinhais está disponível no site da AMP com todas as informações relacionadas ao certame https://ucamp.org.br/residencia-medica/408

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais