Quarta edição do Caderno Estatístico é lançado em São José dos Pinhais
28-10-2003 19:39


A preocupação de São José dos Pinhais com a situação do mercado de trabalho fez surgir um material que contemplasse as indagações sobre o tema, com vistas a atender os questionamentos de lideranças políticas e comunitárias, bem como aqueles que necessitam de informações.
Foi pensando nisto que a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo vem ao longo dos anos desenvolvendo o “Caderno Estatístico”, compêndio de vários temas que procuram quantificar as informações sobre o mercado de trabalho.
O Caderno possui quatro gráficos, um mapa, dados estatísticos da Agência do Trabalhador, dados estimados da Cidade e 23 tabelas que abrangem diversos aspectos sobre o tema. O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Edilberto Valaski, explica que o material é baseado nos dados do Programa de Intermediação de Mão-de-Obra da Agência do Trabalhador do Município.
“O Caderno Estatístico fornece informações sobre o mercado de trabalho local colaborando no entendimento da dinâmica de funcionamento do mesmo. Nossa Secretaria cumpre assim com seu papel social de repassar dados disponibilizados pelas fontes oficiais na certeza de que através do conhecimento pode-se vislumbrar as perspectivas e tomadas de decisões”, finaliza o secretário.
O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, lembra que este trabalho possibilita mensurar a situação atual do mercado de trabalho, atendendo as lideranças políticas e as pessoas que possam ter interesse nas informações contidas no Caderno.
O compêndio é uma realização da Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Indústria Comércio e Turismo – Departamento do Trabalho, Agência do Trabalhador/Sine, e pode ser adquirido junto à Agência do Trabalhador de São José dos Pinhais.







Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais