Retirada de medicamentos já pode ser agendada pelo Whatsapp
16-04-2021 12:33

A partir de agora, retirar medicamentos de uso contínuo e controlado, além da medicação prescrita no receituário médico branco simples, ficou mais fácil e rápido.



A Prefeitura de São José dos Pinhais, através do programa ‘Medicamento na Hora Certa’ da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), disponibilizou aos moradores da cidade um número de Whatsapp para agendamento do atendimento e retirada da medicação receitada.



Enviando um Whatsapp no número (41) 9 8861-1190, com as imagens do CPF, Cartão SUS e receituário médico, o agendamento é realizado e o medicamento separado. Data e horário da retirada são informados através de uma mensagem enviada pela equipe da farmácia à quem solicitou.



É importante destacar que a princípio, o programa vai atender as farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Afonso Pena, CAIC, Cidade Jardim, Guatupê, Martinópolis, Riacho Doce (Quississana), São Marcos e Veneza. Os moradores dessas localidades já podem utilizar o Whatsapp para agendamento da retirada.



Por Alexandre Torres Jr 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais