Rota das Colônias: projeto da Prefeitura vai fomentar Turismo Rural em São José dos Pinhais
26-09-2019 20:13

Desenvolver o turismo rural por meio do fortalecimento e da divulgação dos mais de 100 empreendimentos localizados na região de São José dos Pinhais é o objetivo do projeto “Rota das Colônias” que a Prefeitura por meio das Secretarias de Comunicação e de Indústria, Comércio e Turismo vai lançar. O projeto deverá lançado em outubro.



O projeto contempla a criação da marca, elaboração de material gráfico, outdoor, site, com o envolvimento das três associações: Associação de Produtores do Caminho do Vinho (Acavin), Associação de Moradores da Colônia Murici (Amcam), e Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região (Acamp).



“Estamos atendendo uma determinação do prefeito Toninho Fenelon para desenvolver ainda mais o turismo rural em nosso município, pois o turismo gera emprego e renda. Essa campanha é um marco e tem tudo para incrementar essa atividade e movimentar os circuitos rurais”, disse o secretário de comunicação Eduardo Foggiatto.



Foggiatto explicou que toda a concepção do projeto foi desenvolvida por servidores municipais que desenvolveram a campanha completa na Secretaria de Comunicação. “temos uma equipe engajada em mais este projeto que tenho certeza que contribuirá muito com o município e com os empreendedores da região rural”, disse Eduardo Foggiatto.



“Tenho certeza que turismo rural, que começou a se organizar na nossa cidade há cerca de 20 anos, agora ganhará um maior peso com essa organização e divulgação dos roteiros”, comentou o secretário de Indústria, Comércio e turismo Giam Celli.



Participaram da reunião que acertou os últimos detalhes da campanha os três presidentes das associações envolvidas. “Essa união das associações com o projeto Rota das Colônias representa ampliar as opções aos turistas”, comentou Goretti Rezende da Amcam. “Com certeza vai fortalecer o turismo e os roteiros, e não estamos falando de concorrência entre os roteiros e sim atrair um público maior de turistas para a cidade e para os empreendimentos”, disse Thais Obiava, da Acavin. “O incentivo ao turismo rural vai além de melhorar o fluxo de turistas nos empreendimentos abertos ao público, pois estes empreendimentos contam com fornecedores da própria região, um grande número de famílias acaba sendo beneficiada”, acrescentou José Zanchetta.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais