São José adere ao consórcio para compra de vacinas da Covid-19
08-03-2021 13:24

São José dos Pinhais aderiu ao consórcio público de municípios, lançado pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP), manifestando interesse para compra de vacinas da Covid-19.



O município manifestou o interesse de adesão ao consórcio público na última quinta-feira (04). A finalidade da associação é instituir a aquisição de vacinas para enfrentamento da pandemia pelo novo Coronavírus, além da compra de medicamentos, equipamentos e outros insumos necessários.



A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda.



Com o termo assinado, o município deve aguardar a efetiva instalação da associação, prevista para o dia 22 de março, bem como a elaboração de um projeto de lei para ser enviado a Câmara Municipal.



Ainda estão sendo avaliadas as formas de financiar a compra das vacinas, que pode acontecer através de recursos do Governo Federal, financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais