São José cria força tarefa para proteger população de rua
30-03-2020 19:24

O trabalho de acolhimento dos moradores de rua em São José dos Pinhais passou a ser reforçado neste período de ação de combate ao coronavírus. A Prefeitura da Cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social, montou uma força tarefa no Ginásio de Esportes da Colônia Rio Grande para abrigar essas pessoas em situação de vulnerabilidade social, onde recebem atendimento digno que inclui café da manhã, almoço e jantar, além de locais para banho, higienização pessoal e pernoite.



Para o prefeito Toninho Fenelon, este é o momento de união e de fazer algo pelos menos favorecidos que vivem em situação de risco. “A Prefeitura já tem um trabalho de abordagem e recolhimento dessas pessoas e, agora com a crise do coronavírus, este trabalho foi levado para um local mais amplo e reforçado até por uma questão humana e de prevenção”, disse o prefeito.



O local onde estão sendo abrigados os moradores de rua conta com todo o aparato de segurança e equipe de apoio para atendimento durante 24 horas, onde a estrutura montada tem capacidade para atender 150 pessoas. “Este é um trabalho humanizado que vem de encontro às necessidades dessas pessoas que, além da prevenção, ainda recebem um tratamento digno que inclui alimentação e um local para dormir”, explica Sônia Arruda, secretária de Assistência Social.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais