São José dos Pinhais adota mais gente que faz!
15-12-2003 20:57


A cada dia migrantes trazem mais força de trabalho
e qualificação profissional para o município

Nos últimos anos São José dos Pinhais vem alavancando seus índices econômicos. Já é a 3ª cidade que mais arrecada no Estado do Paraná. Para que isso pudesse se tornar viável, a administração atraiu para o município empresas de nível internacional, entre elas, Renault, Audi/Volkswagen, Brose, Simoldes, e tantas outras que vieram para cá tendo a visão de que a cidade possui aquilo que elas necessitam, além daquelas que cresceram e se desenvolveram junto ao município, como é o caso da Providência, O Boticário, Nutrimental, Britânia e tantas outras que alcançaram sucesso total de seus bens de consumo ou serviços que prestam.
Mesmo sendo uma cidade que está em plena ascensão, São José dos Pinhais continua apresentando índices sociais e de violência bem abaixo daqueles apresentados nos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo. Esse é um dos grandes motivos de atração de migrantes para o município, vindos de diversas partes do país. E com diversas qualificações profissionais.
Vinda do Rio de Janeiro, junto com sua família, no mês de agosto, Lúcia Padilha, que estabeleceu domicílio em São José dos Pinhais comenta: “Através da constatação do quão promissora são as possibilidades de trabalho e verificando os indicadores econômicos, sociais e de cidadania plena, em progressão que beira a geométrica, confirmo que fizemos a escolha certa”, diz ela em carta enviada à Prefeitura de São José dos Pinhais.
Trata-se de afirmação de uma carioca de currículo amplo que vem para São José dos Pinhais em busca de uma colocação profissional que seja adequada a sua formação acadêmica e profissional. Isso é uma pequena mostra de um município que atrai empresas, indústrias, prestadoras de serviço e que, ao mesmo tempo, adota como seus legítimos cidadãos, pessoas naturais de outras cidades, com formações variadas e que buscam além de uma boa colocação profissional, a qualidade de vida que apenas uma cidade bem administrada poderia oferecer.
“Recebemos em nosso município um contingente imenso de pessoas em nosso dia-a-dia. Muitas mudanças ocorrem quase que de maneira forçosa, como é o caso de vagas em escolas e Centros de Educação Infantil, porém é muito agradável a constatação de que muitas destas pessoas que migram para a nossa São José dos Pinhais possuem uma formação que possa fazer com que o nível da cidade ascenda a patamares melhores ao longo do tempo e que, desta maneira, a cidade possa vir a oferecer, cada vez mais, melhores condições para aqueles que procuram um bom local para viver”, comenta o prefeito Luiz Carlos Setim


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais