São José dos Pinhais comemora 7 de Setembro com Desfile Cívico no sábado (31)
26-08-2019 18:26

Reunião realizada na segunda-feira (26) com o prefeito Toninho Fenelon e membros da Polícia Militar do Paraná e da Guarda Municipal definiu os últimos preparativos paro o desfile que no ano passado, segundo a organização, cerca de 5 mil pessoas teriam passado pelo evento. 



No próximo sábado (31/agosto) em São José dos Pinhais, a Prefeitura com apoio de todas as secretarias municipais promove a abertura oficial da ‘Semana da Pátria’ que antecipa e celebra no município, com diversas ações alusivas, a Independência do Brasil comemorada em 7 de Setembro (sábado). O prefeito Toninho Fenelon, o secretário municipal de Comunicação Social – Eduardo Foggiatto – e membros da PM/PR e GM/SJP acertaram detalhes para realização do evento na última segunda-feira (26).



O Desfile Cívico inicia às 9h na Rua Izabel Redentora em frente ao Shopping São José, outro apoiador, e conta com a participação de forças policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros além da Tropa do Regimento de Polícia Montadae de integrantes da Força Nacional. A GM/SJP, o BOPE, a Defesa Civil e o SAMU também participarão do desfile.



“A sociedade vive um momento decisivo para o futuro” comentou o prefeito Toninho Fenelon. E um dos objetivos da Semana da Pátria segundo o prefeito “é resgatar o patriotismo e o civismo; precisamos ter esperança; precisamos continuar incentivando jovens e crianças acreditarem que é possível viver em um país melhor; com mais oportunidades para todos, venham todos participar deste grande evento que comemora a independência do Brasil ”, convidou o prefeito.



A Banda Marcial de São José dos Pinhais, doze Centros Municipais de Educação Infantil e vinte escolas municipais já confirmaram a presença no desfile que também conta a participação de cinco colégios estaduais e do Patronato Santo Antônio além de escolas de Educação Especial e de Grupos de Escoteiros da cidade.



Ao todo mais de 1,6 mil alunos da Rede Pública de Ensino devem desfilar em referência ao ‘Dia da Independência’.



Serviço:



Desfile Cívico



Data: 31 agosto (próximo sábado)



Local: Rua Izabel Redentora (em frente ao Shopping São José)



Horário: 9h



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais