São José dos Pinhais contará com diversos eventos para o mês de abril
27-03-2019 19:37

A Prefeitura de São José dos Pinhais apoiará e promoverá eventos importantes para o mês de abril, com diversas atrações para toda a população.



Nos dias 13 e 14 de abril, a Prefeitura apoiará a 15ª edição do Hana Matsuri, festividade tradicional da comunidade japonesa que comemora o nascimento de Buda, que contará com diversas atrações culturais japonesas, além de comidas típicas, como sosu yakisoba, sushi, tchanpon, tempurá, guiôza, yakisakana, oniguiri, manju, karaaguê, kakigori, hot sushi, harumaki e muito mais. O evento também contará com atrações de danças japonesas e contos japoneses. A 15ª edição do Hana Matsuri acontecerá no Parque São José, das 11h às 19h.



No dia 14 de abril, acontecerá a primeira edição da Feira da Colônia, evento com o objetivo de levar a população às colônias do município, fomentando o comércio local e o turismo. A primeira edição será nas dependências da Igreja Ucraniana Santíssima Trindade, na colônia Marcelino, com início no período da manhã, às 8h30 até às 15h30. Na Feira, a população poderá degustar produtos coloniais, bolos, bombons, bolachas, picolés e sorvetes, cucas, pães caseiros, mini pizza, salgados, geleias, entre outros.



Já nos dias 17 e 18 de abril, será realizada a 27ª edição da Feira do Peixe, já tradicional em São José dos Pinhais. A Feira reúne produtores do município que levam cerca de cinco variedades de peixes frescos para a venda. O abate e limpeza dos peixes são feitos no local, já inclusos no valor. A Feira do Peixe acontecerá nas dependências do Parque São José.



E para fechar o mês de abril, nos dias 26, 27 e 28 de abril acontecerá a 3ª edição do Festival de Cerveja, também na estrutura do Parque São José, com saborosas cervejas artesanais e uma infraestrutura preparada para a diversão da população.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais