São José dos Pinhais foi convidado a participar do Programa Reconecte
11-09-2019 19:57

Representantes do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos participaram de uma reunião com o prefeito em exercício, Thiago Buhrer, para apresentar o Programa Reconecte que propõe um uso mais inteligente das tecnologias. 



O programa lançado no dia 4 de julho é uma Política Pública nacional e o Paraná foi o 1° estado a adotá-la. O objetivo do Reconecte é estruturar, a partir do Governo Federal, uma série de projetos que forneçam acesso mais amplo ao conhecimento científico à população em geral, a respeito do uso de recursos tecnológicos de maneira inteligente, abordando aspectos sociais, educacionais e de saúde física e psíquica.



Entre as ações propostas pelo programa, uma das principais é a prevenção do cyberbullying e da dependência tecnológica, especialmente de jovens e adultos.  



A reunião que aconteceu no dia 10 de setembro teve como objetivo trazer esse programa para São José dos Pinhais e assim iniciar uma série de debates com especialistas por meio de ações e palestras no Município.



Participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da  Secretaria Municipal de Segurança, da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Comunicação Social.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais