São José dos Pinhais lançou o Programa SJPlantando
02-09-2022 11:45

A Secretaria de Meio de Ambiente de São José dos Pinhais lançou na manhã desta quinta-feira (1º de setembro), o Programa SJPlantando.



Serão 1.000 mudas de árvores plantadas para revitalizar as margens do rio Iguaçu na porção que passa pelo município, além do cadastramento e entrega de mudas para a população e instituições que queiram participar do Programa.



Desta forma, está aberto o cadastro das pessoas físicas e instituições por meio do link ( https://docs.google.com/forms/d/1kGFK0JmZq0X4h_7g9IKnDx0LO8i6RzJLx8-J7tPpzQc/viewform?edit_requested=true ) no Portal da Prefeitura, onde os interessados poderão se inscrever para ganhar as mudas para o plantio, no local de sua escolha.



No dia 17 de setembro, os cadastrados, que podem escolher onde querem plantar, deverão comparecer no Bosque da Usina para buscar a muda, a entrega será no estilo drive thru, com os escoteiros, ou ainda participar no dia 24 no plantio coletivo das 1.000 mudas para a recomposição da mata ciliar, ação alusiva ao Dia da Árvore (21 de setembro).



O evento de lançamento do Programa SJPlantando reuniu o secretário de Meio Ambiente – Wagner Luiz Zaclikevis, de Governo – João Cordeiro, a diretora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Edilaine Vieira, servidores da pasta e imprensa local.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais