São José dos Pinhais participa da 21ª edição da Semana Nacional de Museus com programação especial
17-05-2023 11:51

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) promove anualmente a Semana Nacional de Museus, que nesta 21ª edição traz o tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”, como parte do avanço de uma agenda dedicada à sustentabilidade.



A fim de estimular a reflexão e o debate acerca do papel dos museus na promoção da sustentabilidade cultural, social econômica e ambiental, de 15 a 20 de maio, os museus do município realizam palestras, exposições e oficinas.



A escolha do tema de cada edição é feita pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para o Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio. Em 2023, a intenção é destacar a importância dos museus como espaços que promovem o bem-estar e a sustentabilidade, além de apoiar três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): Saúde e Bem-Estar Global, Ação Climática e Vida na Terra.



Dentro dos temas propostos, os museus de São José dos Pinhais, com programação até 20 de maio, são o Museu Atílio Rocco e o Museu do Boneco Animado, localizados na Rua Xv de Novembro, e também a Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek (Rua João Lipinski, 1001).



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais