São José dos Pinhais premia vencedores dos Jogos do Idoso
04-12-2012 16:15

Os vencedores da 9ª edição dos Jogos do Idoso, promovidos pela Prefeitura de São José dos Pinhais, receberam seus prêmios na última sexta-feira (30). Mais de 500 pessoas participaram da competição, disputada entre 23 e 29 de novembro, no Ginásio Ney Braga.

O grupo Recanto dos Pássaros venceu a disputa pelo segundo ano consecutivo. “Estamos muito felizes, porque vencendo pudemos provar que somos capazes de participar de qualquer atividade proposta. Somos idosos sim, mas estamos vendendo saúde e qualidade de vida”, disse a coordenadora do grupo Recanto dos Pássaro”, Ermita Centenaro.

Os Jogos foram compostos por modalidades esportivas adaptadas à terceira idade: as coletivas (arremesso ao arco, bola ao cesto, chute ao gol e vôlei caixa) e as individuais (bocha, caxeta, dominó, tênis de mesa, truco, argola, lançamento de pelota e sinuca).

Também no dia 30, foi realizado o baile de confraternização dos Grupos de Convivência da Terceira Idade, na Colônia Murici. Na quinta-feira (29), foi realizada uma missa de ação de graças com os grupos da Melhor Idade, na Catedral de São José dos Pinhais.

A primeira-dama do município, Léa Rodrigues, lembrou que os eventos para a terceira idade continuam nesta sexta (07), com a gincana da melhor idade. “Vai ser mais um dia de muita diversão e integração. Agradeço todos os dias por ter a oportunidade de participar dessas festas realizadas com a terceira idade, me sinto renovada”, comentou a primeira-dama.

Confira a classificação geral dos Jogos do Idoso:

1º) Recanto dos Pássaros
2º )Alegria de Viver I
3º) Afonso Pena
4º) Júpiter
5º) Alegria de Viver II

Fotos: Rose Nienkötter

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais