São José dos Pinhais recebe ônibus para o transporte escolar
23-12-2022 10:42

São José dos Pinhais recebeu na última segunda-feira (19), mais um ônibus para reforçar o transporte escolar dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. O veículo é um dos 128 ônibus escolares entregues pelo Governo do Estado do Paraná a 100 municípios paranaenses.



A aquisição dos veículos para a educação pública paranaense envolveu cerca de R$ 45,4 milhões, recursos do Governo Estadual e de emendas parlamentares através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). A iniciativa faz parte do programa Caminho da Escola, que até fevereiro de 2023 prevê a entrega de 340 veículos – adquiridos com recursos estaduais e da bancada federal.



A cerimônia de entrega dos ônibus escolares aconteceu na Academia da Polícia Militar, em São José dos Pinhais e contou com presença do governador Ratinho Junior, do vice-governador Darci Piana, do tenente-coronel Sérgio Vieira, secretários estaduais, prefeitos e demais autoridades.



A prefeita Nina Singer esteve presente e destacou a importância dos investimentos na Educação. “Melhorar a estrutura para nossos estudantes é fundamental para um ensino de qualidade. Agradeço o apoio de deputados federais e do nosso governador, pois juntos somos mais fortes na conquista dessas melhorias”, explicou a prefeita.



A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) também acompanhou o evento. O diretor geral Diego Xina, o chefe da Divisão de Transporte, Fábio Azevedo, e o servidor Ivan Santos presenciaram a solenidade e já deram início aos processos para utilização do veículo.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais