São José dos Pinhais recebe ventiladores pulmonares
11-08-2020 17:41

A Secretaria Municipal de Saúde (Sems) da Prefeitura de São José dos Pinhais, recebeu na tarde da última terça-feira (11) novos equipamentos que vão ajudar o município a enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que já causou, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Sems, mais de 100 óbitos registrados na cidade.



Os dez novos ventiladores pulmonares foram entregues na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) teve a presença do atual secretário de Estado, Beto Preto, da diretora geral da Sems, Keiko Yoshikawa, e do prefeito Toninho Fenelon. Servidores também acompanharam a entrega.



O repasse dos equipamentos vai atender pacientes que necessitarem de internamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) devido às complicações provocadas pela infecção humana de Covid-19, os casos mais graves da doença.



Quatro ventiladores serão destinados ao Hospital Municipal e Maternidade de São José dos Pinhais (HMMSJP) e os outros seis ficarão na Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa, exclusiva para atendimento de síndromes respiratórias como a causada pelo novo coronavírus (Covid-19).



A Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa, exclusiva para atendimento aos pacientes com suspeita de Covid-19 está localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 10.471 – bairro Bom Jesus – funciona todos os dias da semana com atendimento 24h.



 



Por Alexandre Torres Jr



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais