São José dos Pinhais tem o melhor atleta de kung fu do Brasil
09-12-2003 20:40


O atleta de São José dos Pinhais, Josimar da Silva, de 24 anos, continua em 1º lugar no ranking brasileiro de kung fu. O esportista que conquistou nos dia 29 e 30 novembro, em São Paulo, o campeonato internacional de kung fu, visitou o prefeito Luiz Carlos Setim no dia 09 de dezembro, para mostrar as medalhas conquistadas no torneio internacional, realizado em São Paulo, e no nacional, disputado em Goiás.
A Secretaria de Esporte e Lazer, dirigida por Amarildo Rosa, vem dando todo apoio a Josimar, que além de participar das competições, tem em São José dos Pinhais sua academia que ensina para adolescentes e adultos a arte do kung fu. O atleta vem treinando intensamente para disputar as olímpias de 2008 e o mundial daqui há dois anos.
Segundo Josimar da Silva, “praticar esses esporte e obter o reconhecimento tanto da minha cidade quanto mundial é gratificante, pois estou batalhando para chegar até o país de origem da arte do kung fu, na China, e treinar com os melhores mestres e professores desta arte marcial”.

SERVIÇO
Para maiores informações sobre a Academia Central Cultural Chinês Silva ou detalhes da arte Kung Fu pelo telefone: 383-9285.





Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais