São José em clima de Natal
10-12-2019 19:50

Iluminação diferenciada e decorações temáticas garantem o clima natalino no centro em outros pontos de São José dos Pinhais.



A administração pública do município, por meio das ações da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), retomou neste ano as decorações de Natal na Rua XV de Novembro, Caminho do Vinho e outras vias importantes da cidade. Além dos adornos típicos da época, o calçadão da Rua XV de Novembro, principal eixo comercial da área central, conta com uma iluminação exclusiva.



Neste período o comércio da região estende seu horário de atendimento para melhor atender os consumidores para as compras natalinas. Segundo a Sictur a iluminação de led, acondicionadas em mangueiras de luz, está dividida em arranjos com estrelas, anjos e arabescos pelo calçadão.



Em frente à Catedral de São José dos Pinhais, na Praça 8 de Janeiro, foi instalada uma árvore de natal de 16 metros toda iluminada, onde com o auxílio de adereços de estrelas, anjos e mais os efeitos de estroboscópio, torna o ponto ainda mais bonito.



Na continuidade do calçadão, já na Praça Getúlio Vargas, a famosa Caixa D’água recebeu cerca de 3,5 mil metros de mangueiras de led, além dos enfeites luminosos do espelho d’água em sua base.



A Rua Joaquim Nabuco e a Avenida Rui Barbosa vias de grande fluxo e importância para o acesso das diferentes regiões da cidade, também receberam decorações natalinas, em forma de arabescos também luminosos. Da mesma forma que o Terminal Afonso Pena possui duas árvores natalinas e todas iluminadas, nas rotatórias do entorno do Terminal. O Parque São José não ficou de fora e recebeu quatro árvores iluminadas, sendo três de 6 metros e uma árvore com 9 metros de estrutura.



Outro ponto da cidade que conta com decorações de Natal é o Caminho do Vinho, onde as entradas da Colônia Murici e Mergulhão apresentam arabescos iluminados, bem como as rotatórias da região, com árvores de seis metros de estrutura e luzes. Segundo a Sictur, o cuidado e carinho dedicados nas decorações natalinas de São José dos Pinhais foram feitas para celebrar, lembrar e sentir o clima das festas de final de ano, em especial o Natal.



A Casa do Papai Noel, no Parque da Fonte, é uma atração ímpar e tradicional no município, que recebeu na edição de 2018 mais de 200 mil visitantes. Este ano conta com uma decoração com mais de 10 milhões de lâmpadas coloridas que garante um espetáculo todas as noites na estrutura de sete mil m² que inclui praça de alimentação com feira gastronômica, foodtrucks, tenda coberta e ampla programação de Natal, com diversas apresentações culturais.



Serviço



NATAL NA XV



  Período – 17 a 23 de  Dezembro 2019



  Local – Praça 8 de Janeiro em frente à Catedral São José



  Horários – terça a segunda-feira das 16h30 às 18h30



Obs.: Apresentações de Corais e Teatros Infantis.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais