São José inicia vacinação de idosos contra a Covid-19
15-02-2021 08:43

Idosos com mais de 90 anos, que tenham alguma comorbidade, começaram a ser vacinados contra a Covid-19 em São José dos Pinhais, na tarde da última sexta-feira (12), no Centro de Vacinação da cidade, localizado no Ginásio Ney Braga.



Além da vacinação no ginásio, que deve se estender durante os próximos dias, segundo a secretária de Saúde, Janaína Ferreira Teixeira, alguns munícipes que não podem se deslocar até o local, irão receber a dose do imunizante em casa. As datas e locais de vacinação estão sendo informados por telefone, e-mail ou SMS para os cadastrados.



Para o vice-prefeito, Professor Assis, este é um momento muito importante e que representa a esperança de novos tempos aos são-joseenses. “É com muita alegria que podemos atender ao nosso munícipe, principalmente esta faixa etária, que estava tão ansiosa pela vacina contra a Covid-19”, afirma.



Ao todo, mais de 240 idosos foram vacinados, incluindo três senhoras com 101 anos, que foram ao local para receber a dose do imunizante, após realizarem o cadastro por meio dos canais disponibilizados pela Prefeitura.



Dona Palmira Beetz Bescorovaine, que completa 100 anos na próxima semana, não poderá realizar uma festa. Mas ela ganhou o seu presente de aniversário, a vacina contra o novo Coronavírus. “A hora que tudo isso passar, vou fazer uma festinha. Eu quero ser feliz, quero ter força e coragem para ajudar alguém que ainda precisa”, conta.



Pré-cadastro de idosos com mais de 60 anos



Com o objetivo de assegurar que toda a terceira idade possa ser imunizada contra a Covid-19, garantindo bem-estar e acesso ao sistema, a Prefeitura de São José dos Pinhais liberou o pré-cadastro dos idosos a partir de 60 anos.



Se você faz parte desta faixa etária, peça ajuda a seus familiares e realize o cadastramento. São três formas disponíveis:



1. Formulário/Link Online: https://forms.gle/8yWuh3oxGmuYUUq27



2. Telefone: 3382-4158 / 3381-5936 / 3381-5933 (de segunda a sexta, das 8h às 17h)



3. Presencialmente na Unidade Básica de Saúde: caso o idoso não consiga realizar o pré-cadastro por meio das opções anteriores, ele ou um familiar poderão comparecer até uma UBS do município para dar entrada no pedido.



Para o cadastramento são necessários os seguintes dados:



Nome completo

CPF

Data de nascimento

Endereço (município, bairro, rua, número e complemento)

Local para vacinação

Telefone principal

Telefone para contato (não obrigatório)

E-mail (não obrigatório)



Após a realização do pré-cadastro, a equipe da Secretaria de Saúde irá realizar o agendamento da vacinação. A imunização desta fase ainda não possui previsão de início, uma vez que o município depende da chegada de mais doses do imunizante. Os cadastrados serão informados sobre a data e horário de agendamento via SMS, ligação telefônica e/ou e-mail.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais