São José terá novo Terminal no Afonso Pena
24-10-2019 16:48

Com mais estrutura, modernidade e mobilidade urbana para a população são joseense, será construído o Novo Terminal Afonso Pena em São José dos Pinhais. Ele será localizado na intersecção da Avenida Rui Barbosa com a Rua Alfredo Pinto e Rua Anneliese Gellert Krigsner. 



O projeto, que está em fase de conclusão, tem aproximadamente 16 mil m² e conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu) / Coordenação Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, a Comec. O novo terminal, obra muito aguardado pela população, atenderá 26 plataformas de embarque e desembarque, otimizando de forma moderna o serviço e conceito de transporte público intermunicipal.



De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Fabrício Tambolo, o novo terminal possibilitará melhor mobilidade para o munícipe. “Iremos ampliar as plataformas. No local em que o Terminal se encontra hoje, não conseguimos realizar uma ampliação, pois o mesmo se encontra hoje dentro da margem de alargamento da Avenida Rui Barbosa, o que nos impossibilita de realizar uma obra de melhoria quanto a mobilidade no local”, enfatizou o secretário.



Segundo o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que esteve presente durante a vistoria do terreno em que será construído o novo terminal, a obra será benéfica para a população que utiliza o transporte público. “Estamos viabilizando mais um serviço público de qualidade para a população. Entendemos que o transporte público é de vital importância para milhares de pessoas, desta forma iremos iniciar mais uma obra que atenderá de forma prática e mais moderna as demandas da população, trazendo melhor qualidade de vida aos são-joseenses”, comentou o prefeito.



A Comec, que vem desenvolvendo diversas parcerias com o município, participou da reunião anterior sobre a obra, e também da vistoria no local da construção. Gilson Santos, presidente da Comec, afirmou que o novo Terminal Afonso Pena contará com novos serviços, além de uma maior modernidade e conforto para o usuário. “Estamos restabelecendo um projeto que já existia, e por meio dessa parceria, estamos trabalhando para que a obra se concretize. O novo terminal será dentro de uma modernidade que já se exige dentro do sistema. Estamos bem confiantes que com a obra nós teremos um novo aspecto no atendimento da população de São José dos Pinhais e daquela que passa pela região”, relatou o presidente da Comec.



Na ocasião presente também o diretor do Departamento de Trânsito da Semuttran – Eduardo Umbria e o secretário municipal de Comunicação – Eduardo Foggiatto.



 



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais