SEBRAE e Prefeitura auxiliam na Declaração Anual do Simples Nacional
14-02-2017 18:41

Começou nesta segunda-feira (13) a Semana de Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Uma ação conjunta da Sala do Empreendedor, Prefeitura de São José dos Pinhais e SEBRAE que visa, até sexta-feira (17), abrir as portas da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para auxiliar o microempreendedor Individual (MEI) a fazer a declaração anual, gratuitamente.

A iniciativa busca garantir que todos os 10.899 microempreendedores de São José dos Pinhais consigam realizar, sem dificuldades, a declaração obrigatória até a data final, 31 de maio. “A equipe da Sala do Empreendedor está se dedicando ao máximo a este serviço. O nosso objetivo é auxiliar os empreendedores que colaboram, e muito, para o desenvolvimento econômico de São José dos Pinhais”, explica Leonardo Costa, coordenador da Sala do Empreendedor e chefe da divisão de Comércio.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Comércio Indústria e Turismo, que fica na Rua Marcelino Nogueira, 702 – Centro.

Declaração Anual do Microempreendedor Individual.

O Empreendedor Individual está dispensado de contabilidade formal e, portanto, não precisa escriturar nenhum livro. Porém, todo mês, deve preencher o Relatório Mensal das Receitas que é obtido no mês anterior. Além disso, uma das obrigações do MEI é prestar contas de seu faturamento bruto entregando a Declaração Anual Simplificada. Este documento fiscal é obrigatório e a não-entrega à Receita Federal gera multa e torna irregulares o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e também o Cadastro de Pessoa Física (CPF). É importante realizar a entrega da DASN para assim emitir as Guia de Recolhimento DAS.
* Anualmente os microempreendedores Individuais (MEI) têm que declarar seus rendimentos, que não devem passar do valor de R$ 60.000,00 anual.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais