SEBRAE SJP realiza mais de 800 atendimentos ao microempreendedor individual
11-09-2013 12:55

O ponto de atendimento do SEBRAE de São José dos Pinhais, localizado na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, realizou mais de 800 atendimentos ao microempreendedor individual desde sua implantação.

“Os atendimentos estão em ascensão, pois incentivamos o espírito empreendedor, por meio de orientações, fornecendo cursos de aperfeiçoamento, capacitação e gestão do negócio”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Furlan.

O Empreendedor Individual é o empresário que tem receita bruta no ano-calendário anterior até R$ 60 mil ou R$ 5.000,00 por mês e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular.

Na formalização do pequeno empresário os benefícios se estendem desde aposentadoria (tempo mínimo de contribuição de 15 anos) ao auxílio doença (não será exigida carência de contribuição para acidentes de qualquer natureza), salário maternidade (não existe limite de filhos para esse beneficio), CNPJ (está enquadrado no Simples Nacional, ficando isento de pagar impostos federais como imposto de renda, PIS, IPI e outros), alvará (licença de localização da prefeitura sem custos com taxa) e linhas de créditos disponíveis no Banco do Brasil, Caixa Econômica, Juriti e Banco Social e direito a Nota Fiscal.

A abertura do MEI é gratuita e pode ser realizada nos escritórios de serviços contábeis optantes pelo Simples Nacional ou acessar o endereço: www.portalempreendedor.gov.br.

Para mais informações:
SEBRAE SJP – sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, localizada na Rua Marcelino Nogueira, 702, Centro.
Telefone: (41) 3381-5807
Atendimento: das 08h às 17h



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais