Secretaria da Saúde alerta população para o esquema da vacinação
14-01-2004 20:39

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Saúde, está alertando a população para o esquema de vacinação e proteção contra doenças como a tuberculose, hepatite-B, poliomielite, febre amarela, sarampo entre outras enfermidades que necessitam serem tratadas.
A aplicação de uma ou mais vacinas, no mesmo dia, não oferece nenhum risco à pessoa vacinada. Se o esquema de vacinação for interrompido, não é necessário reiniciá-lo, basta completar as doses que faltam, independente do tempo decorrido.
O intervalo de administrações das vacinas contra a febre amarela, tríplice viral e dupla viral deve ser superior a 15 dias, quando não aplicadas no mesmo dia, exceto a vacina oral contra a poliomielite que pode ser aplicada simultaneamente ou com qualquer intervalo.
Para que essas vacinas sejam tomadas corretamente é importante consultar sempre o manual de vacinação e para maiores informações procurar os Postos de Saúde ou consultar seu médico.

Serviço
Para maiores informações sobre as datas e consultas para a vacinação procurar as Unidades de Saúde e Postos que estejam aptos a oferecerem as vacinas.






Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais