Secretaria da Saúde na busca da integração de suas informações
11-02-2004 20:26


Na constante busca pela maior agilidade com o bem-estar da população, a Secretaria da Saúde realizou, na tarde da última segunda-feira, 09 de fevereiro, no Gabinete da Prefeitura de São José dos Pinhais, nova reunião com a empresa ASP Informática, cujo objetivo é a informatização de seus sistemas de dados. O novo sistema de informação irá agilizar e precisar as informações entre todas as Unidades de Saúde da Cidade, além de facilitar a implantação dos cadastrados pelo cartão SUS, Sistema Único de Saúde.
Dias antes, aconteceu no mesmo local reunião similar, com participação entre as mesmas pessoas. Dos dois encontros, participaram o chefe de gabinete, Giovani de Souza; o diretor geral de gabinete, Sandro Setim; o diretor geral da Secretaria da Saúde, Marcelo Iwersen; a coordenadora do cartão SUS, Maria da Graça Xavier; e o diretor executivo da ASP informática, José Luis Bueno Barbosa.
Segundo a empresa, a implantação do sistema irá evitar filas e deslocamentos desnecessários para o agendamento de consultas e exames. O agendamento poderá ser feito de forma descentralizada, com visão global do sistema, ou mesmo centralizada na Secretaria, possibilitando até ser feito por telefone. O sistema também irá oferecer a melhor opção do horário e local, possibilitando até o paciente escolher o profissional. Além disto, permitirá a interação entre as Unidades de Saúde por meio da internet, com total segurança no envio dos dados.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais