Secretaria da Saúde realiza a premiação do concurso Bate Coração
13-11-2003 20:17


A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Saúde, realizou, ontem, no plenário da Câmara de Vereadores, a premiação do concurso Bate Coração, com o tema “Coração em Alerta”. Trata-se de uma parceria da Secretaria da Educação, que desenvolveu este programa como um reforço no processo educacional e estimula o conhecimento na área da saúde e também da necessidade de adotar hábitos saudáveis, especialmente com a saúde do nosso coração.
Esse evento faz parte da VI Semana do Bate Coração, quando foi desenvolvido um concurso envolvendo as escolas do município com a participação de alunos de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental da Rede Pública Municipal e Estadual, com o objetivo de incentivar as crianças e adolescentes a tornarem-se agentes multiplicadores de informações sobre a importância e a necessidade de hábitos mais saudáveis como forma de prevenir doenças cardiovasculares.
Os trabalhos premiados foram analisados pela Comissão Julgadora composta por pedagogos e profissionais da saúde, tendo um total de 34 escolas participantes e 102 trabalhos entregues. O sucesso da Semana do programa Bate Coração foi evidenciado pelas expectativas positivas causadas em toda a sociedade, provando que a saúde é parte integrante de um processo mais amplo, concretizando sonhos e aumentando a qualidade de vida na Terra Que a Gente Faz.
Na solenidade estavam presentes autoridades como o representante do prefeito Luiz Carlos Setim, o seu chefe de Gabinete, Giovani de Souza; o presidente da Câmara de Vereadores, Cezar Franco; o secretário da Saúde, Brasílio Vicente de Castro Filho; representando o secretário da Educação, Teresinha Costacurta; o diretor-geral da Secretaria da Saúde, Marcelo Iwersen; o representante da farmácia Brasil, João Carlos de Souza; o coordenador do programa, José Luiz Carneiro Leão; o vereador Carlos de Castro; a vereadora Lucia Stoco, entre outras autoridades e convidados.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais