Secretaria de Educação reforça acervo de livros na Rede Municipal
14-12-2022 11:21

O incentivo à leitura é levado a sério na Rede Municipal de Ensino de São José dos Pinhais. Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), cada unidade educacional vai receber mais de 200 títulos de livros, entre literatura infantil e livros técnicos, ampliando o acervo de Escolas Municipais, CMEIs e Centros de Educação Especializados.



Os livros foram adquiridos por meio de processo licitatório e selecionados pelos Departamentos de Educação Infantil, Educação Especial e Ensino Fundamental. A cerimônia de entrega dos livros foi realizada na quinta-feira (08), na sede da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de São José dos Pinhais (AFPM), e reuniu diretores e pedagogos das unidades. O evento contou também com uma palestra do professor e escritor Pablo Moreno.



“É através da literatura que a criança desperta o imaginário e aprende com o contato oral das histórias infantis a descobrir e compreender o mundo que a cerca”, explicou Sara Pereira, diretora da Educação Infantil.



Cristiani Carmezim, diretora do Ensino Fundamental, e Clicie Cancelier, diretora da Educação Especial, também destacaram a importância das aquisições para a Rede Municipal. “A aquisição desses materiais é muito importante para compor o acervo literário das escolas e reforçar as práticas de leitura, proporcionando assim o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos nossos estudantes”, falou Cristiani.



“A literatura infantil contribui muito com a aprendizagem, com a formação do senso crítico, amplia vocabulário e trabalha uma visão de mundo, e a imaginação faz parte da infância. Formar uma comunidade leitora faz parte do ambiente escolar, e esse hábito acompanha a criança ao longo da vida”, concluiu Clicie.



Presente no evento o diretor geral da SEMED, Diego Xina, Karla Pinheiro representando a diretora da Educação Infantil, Regina Lopes e Rodrigo Oliveira representando o Departamento de Assessoramento, e demais servidores estiveram presentes.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais